quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Movimento Hippie


.

Na busca de um mundo melhor, surgia nos anos 60 o movimento hippie.
De cabelos longos e roupas sujas, seus seguidores eram chamados de "cabeludos". A contestação, combatendo a industrialização das sociedades, os sistemas políticos, e as guerras, os hippies alimentaram o sonho de corrigir as coisas erradas com a sua maneira filosófica de ver o mundo, da natureza e de se vestir.
Ser hippie era sinônimo de preocupação social. Os que cantaram a música nessa época se tornaram ídolos como Bob Dylan, Jimi Hendrix, Janis Joplin, e principalmente os BEATLES.
O movimento hippie causou uma grande REVOLUÇÃO ética e estética, ser hippie era encontrar um ponto de equilíbrio entre a NATUREZA, O CORPO E O ESPIRÍTO.
E esse movimento que começou nos Estados Unidos se espalhou na Europa embalada pelos Beatles, A principal energia dos hippies para suas idéias psicodélicas era o LSD e as drogas asiáticas, como o ópio. O Maior lema dos hippies era a busca pela paz e pelo amor e a palavra de ordem que melhor resume este sentimento foi a famosa "Make Love Not War".
Um dos maiores líderes que os hippies admiravam era o CHE GUEVARA, pois ele não renunciou a violência na luta por seus ideais. Em alguma das manifestações mais marcantes dos hippies, foi quando uma moça do movimento pôs uma flor na espingarda de um soldado, e proclamava a paz entre a guerra.

Falando BICHOGRILÊS :

Barra = Difícil
Bicho = Amigo
Biônico = Político nomeado pelo governo
Bode = Confusão
Capanga = Bolsa
Chacrinha = Conversa sem objetivos
Dar o cano = quebrar compromissos
Eu "tô" que "tô" que nem "tô" de tanto que "tô" = Eu Estou bem
Fazer a cabeça = Conquistar
Goiaba = Bobo
Jóia = Tudo bem
Pode crer = Acredite
Repeteco = Repetição
.
Pode crer, não é barra reconhecer os bichos falando assim! Jóia?


GRUPO : THIAGO, TATIANA, RAÍSSA, ANA PAULA E GABRIEL .

Nenhum comentário:

Postar um comentário