segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Góticos



Teve início no Reino Unido durante o final da década de 70 e início da década de 80, derivado também do gênero pós-punk. Os góticos adere um estilo de vida, estando a ela associados, principalmente, gostos musicais dos anos 80 até o presente, estética (visual, "moda", vestuário, etc) com maquiagem e penteados alternativos (cabelos coloridos, desfiados, desarrumados) A música se volta para temas que glamorizam a decadência, o niilismo, o hedonismo e o lado sombrio. A estética sombria traduz-se em vários estilos de vestuário, desde death rock, punk, renascentista e vitoriano, ou combinações dos anteriores,essencialmente baseados no negro, muitas vezes com adições coloridas e cheias de acessórios baseadas em filmes futuristas no caso dos cyber goths.


O que é Hedonismo ?
hedonismo (do grego hedonê, "prazer", "vontade") é uma teoria ou doutrina filosófico-moral que afirma ser o prazer o supremo bem da vida humana.

O que é Niilismo ?
Niilismo é um termo e um conceito filosófico que afeta as mais diferentes esferas do mundo contemporâneo (literatura, arte, ciências humanas, teorias sociais, ética e moral).

Grupo dos Góticos: Thays Souza e Roberta Bitencourt

Um comentário:

  1. posso não me vestir como gotica, nem parecer me como uma gótica por fora mas digo-vos para não me julgarem por fora porque por dentro...
    já é uma história totalmente diferente, é uma mistura de felicidade, tristeza, melancolia, eu posso tanto estar 'feliz' e 'contente' como posso estar melancolica e nostalgica eu sou assim, só que não me mostro assim...
    a minha alma brilha de uma maneira diferente, ainda não encontrei niguem que pensa-se da mesma maneira que eu, 'fosse' como eu...
    é muito difícil viver assim.

    ResponderExcluir